quarta-feira, 18 de julho de 2007

A farsa da Abert

Há algumas semanas os grandes jornais de circulação nacional, bem como os telejornais das grandes redes, exibiram uma série de reportagens denunciando a existência de grupos criminosos no comando de rádios piratas, e como estas rádios interferiam na comunicação de aviões com as torres de controle. Um manifesto assinado por artistas de renome foi publicado, nestes mesmos jornais, contra a tentativa de "censura" à mídia.
Pois bem, amigos e amigas, como nada neste mundo é à toa, eis o que se revela em seguida: tratava-se de mais uma ação da Abert, que não satisfeita com o seu modelo de TV digital ter sido adotado como padrão, para garantir a seus associados a liberdade absoluta para decidir o que pôr no ar.
Neste excelente artigo de Altamiro Borges, publicado hoje na Agência Carta Maior, estão esmiuçadas as razões deste clamor por democracia.
PS. Mas convenhamos, que tem muito bandido dono de emissora de rádio e tv, isso tem. E não só das "piratas", viu.

TV Globo enquadra o governo Lula
Após intenso bombardeio, emissoras definirão arbitrariamente a programação a ser veiculada. Governo atendeu 18 de 24 reivincicações da Abert na nova portaria da classificação indicativa.

Leia mais em: http://www.agenciacartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=3671


Altamiro Borges

Nenhum comentário: