sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

O jantar de despedida

Os blogs de Belém andam comentando o faustoso jantar de despedida oferecido por Almir Gabriel amanhã, no Gulla’s da Dr. Moraes. Segundo Hiroshi Bogea:

Almir Gabriel ofereceu o primeiro jantar de despedida a vinte ilustres convidados. O segundo será extenso a um grupo bem maior. Quem foi ao primeiro, não será convidado para o próximo. Aliás, apenas uma pessoa merecerá a deferência de estar em ambos, ao lado do ex-governador: seu estimado amigo Paulo Chaves.

E de acordo com Juvêncio Arruda, Simão Jatene novamente não figura dentre os convivas. Outro post do Quinta Emenda anuncia aquilo que já vínhamos apontando:

Já esteve mais próxima de virar realidade a candidatura de Paulo Chaves - ou de outro tucano - para a prefeitura de Nova Déli.

Este tão falado jantar de despedida de Almir é mais uma sinalização da intenção de sua intenção de sair não saindo, sair mas continuar dando as cartas. À revelia das instâncias partidárias, como sempre fazem os velhos (e cada vez mais decrépitos) coronéis da política paraense, sempre incapazes da lidar com a democracia. Almir esvazia os fóruns do PSDB, e dá a volta por cima em jantares com os chegados.

Desta vez, será o segundo escalão do PSDB, muitos deles aboletados em cargos de DAS na prefeitura de Duciomar, que ouvirá sua disposição em manter a União pelo Pará com quiser união, mesmo que para isso eles cedam a cabeça de chapa. E os segundo escalão, pensando em preservar seus empregos, entenderão o recado, mesmo que ele não seja dado literalmente. É bem melhor um pássaro na mão do que dois voando....

Nenhum comentário: