sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

PT tem dois pré-candidatos

Por mais que se tentasse, não colou a tentativa de ver uma grande crise na saída de Mário Cardoso da SEDUC. A saída de Mário já era esperada. Desde a posse, já se desenhava a sua pré-candidatura à sucessão de Duciomar.

Contudo, o que pavimentou a saída de Mário Cardoso foi a vitória de Adalberto Aguiar no PED do partido, acontecido em dezembro. Aguiar, aliado de Mário Cardoso, sedimento algo que já era conhecido de todos: a corrente da governadora não tem maioria suficiente para bancar um nome seu, especialmente sem contar com apoio das demais correntes.

Como alternativa a Mário Cardoso, entra em cena o nome de Regina Barata. Com grande votação na cidade de Belém e livre de rejeições, Ragina tem aparecido com destaque nas pesquisas de intenção de voto. Quando seu nome aparece na consulta, geralmente obtém resultados mais satisfatórios do que Mário.

Contra Regina pesa a pouca expressão das correntes que a apóiam. Por ser independente, Regina tem pouca expressão partidária. Movimento PT e Articulação de Esquerda, do vereador licenciado Bira Rodrigues e do professor Fábio Pessoa, respectivamente, correntes que apóiam Regina, não chegam a 15% do diretório municipal. Para que a candidatura de Regina Barata à prefeitura de Belém se consolide, é preciso do apoio da corrente da governadora. Ou seja, muita linha passará pelo buraco da agulha até estas consturas se definam...

Nenhum comentário: