sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Alessandro Novelino mete os péspelas mãos e ofende deficientes físicos


O Deputado Alessandro Novelino, cujos irmãos foram assassinados em uma trama digna de filmes de máfia dos anos 60, meteu os pés pelas mãos e, com o objetivo de extravasar sua frustração com o crime, acabou demonstrando preconceito com as pessoas portadoras de deficiência física. Novelino afirmou que “Deus teria marcado ele (Luís Araújo) para não perder de vista”.
Ora, senhor deputado, será que Deus marcou sua colega, a deputada Regina Barata, para não perdê-la de vista também? Deus marcou os deficientes por serem estes inferiores?
Fiquei chocado com a forma com que foram mortos seus irmãos. Fiquei horrorizado ainda mais pelo fato de terem sido assassinados a mando de empresários que enriqueceram de forma ilícita mamando nas tetas do estado paraense, sócios do filho do ex-governador Amir Gabriel. Fiquei horrorizado pelo motivo do crime, apagar dívidas de agiotagem, dívidas estas contraídas para, conforme a boataria, pagar despesas de campanha de Almir Gabriel. Contudo, ninguém pode, nem você, cometer um crime para se vingar de outro.
Lembre-se sempre de uma coisa quando estiver na tibuna: o discurso é entendido por quem o ouve, não por quem o pronuncia. Sua intenção, sem dúvida, não era ofender os deficientes. Mas ofendeu. Infelizmente.

Nenhum comentário: