terça-feira, 25 de setembro de 2007

Cenário Pré-Eleitoral: candidaturas possíveis e impossíveis

Seguindo a linha eleitoral, aproveitamos a oportunidade para comentar o burburinho sobre candidatos e pré-candidatos à prefeito.

1- Duciomar é candidato à reeleição, só não sabe quem será o vice, ou se existe algum maluco nesta cidade querendo ser seu vice.

2- Apesar de todas as ilações sobre a candidatura de Paulo Chaves, ninguém no PSDB acredita nisso. As hipóteses mais plausíveis são, ou dobradinha com Valéria Pires Franco (opção de Almir), ou dobradinha com Duciomar (opção de Jatene). Mas o Blog vai continuar sentando a pua em PC, afinal de contas ele merece.

3- Edmilson Rodrigues é candidatíssimo a prefeito, sem retorno. Sua corrente ainda pleiteia apoio do PT, mas isto só acontecerá caso o PSOL aprove em seminário nacional.

4- O PT terá candidato próprio, exceto se Paulo Rocha conseguir costurar o acordo. Caso contrário o nome será Suely, pois se Mário Cardoso licenciar-se para a eleição, será substituído sem volta na SEDUC.

5- Priante é candidato pelo PMDB para exigir do PT apoio incondicional em Ananindeua. A entrevista ao jornalista Mauro Bonna é puro jogo de cena. Priante ficará mesmo presidindo o PMDB até 2010, quando voltará ao parlamento federal.

6- Valéria Pires Franco será candidata pelo DEM. Não existe hipótese de ser candidata a vereança. É muito vaidosa para isso, e Vic já declarou que não apoiará Dudu.

7- Jordy é candidato à prefeito estadual, ops, a deputado estadual. Só sairá candidato a prefeito para se projetar pensando em 2010.

Um comentário:

Anônimo disse...

O tal do ronaldo brasiliense está fazendo campanha descarada pro tal do Paulo Chaves, vai ver ele quer pegar algum $$$ do cara quando for prefeito, como ele pegou quando o jornal O Paraense foi ressucitado para ser achicalhado. Era Almir Gabriel direto, e ainda tinha a cara de pau de se dizer independente.