Matéria publicada no Jornal Diário do Pará de hoje, informa que o processo em que são réus Simão Jatene, Tereza Cativo e Sérgio Leão, referente ao recebimento de mais de 16 milhões de reais, a título de propina, da Cervejaria Paraense S/A, em troca de perdão de dívidas com o fisco estaudal, de mais de 80 milhões de reais e vultuosos benefícios fiscais, sairá da alçada do Supremo Tribunal de Justiça. Por considerar que o réu Simão Jatene perdeu foro provilegiado em função de não ser mais governador do Estado, o processo deverá retornar a alçada da justiça estadual. Por uma questão de trâmite legal, o processo passará antes pelo Tribunal Regional Federal da 1☺ Região.
Como antes de ser encaminhado ao TRF da 1☺ Regiaõ, o processo poderá receber uma porção de recursos, que atrasarão ainda mais a decisão sobre o mesmo, mais este empurrãono dá como certa a possiblidade dos réus sairem impunes de mais este estupro ao erário.
Só para lembrar, a doação milionária da Cerpasa à moribunda campanha de Jatene ao governo do estadual serviu como uma injeção de adrenalina, reanimando o quase cadáver que venceu a eleição com pouco mais de 1% dos votos sobre a candidata Maria do Carmo, do PT.
terça-feira, 21 de agosto de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário