quinta-feira, 23 de agosto de 2007

O Liberal se cala

Como desmentir algo que não foi afirmado? Esta é a impressão que tenho ao ler a nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Belém, publicada na edição de hoje do jornal O Liberal.
Em momento algum o referido jornal noticiou o julgamento do caso pelo TRF da 1ª Região, nem ao menos noticiou o resultado. Se trata de mais uma daquelas situações absurdas protagonizadas pelo jornal marrom, onde não se noticia o fato, somente a negação dele. Mas, lembrando de Bakhtin, ao negar alguma coisa, você está afirmando também o seu contraditório. Mesmo que se tenha utilizado todas as técnicas do jornalismo para esconder a nota (ela aparece em uma página par do caderno Poder, em meio a editais e avisos de licitação), o fato é que a blgosfera está trombeteando a todos os quatro cantos da capital que o prefeito sentará no banco dos réus.
O motivo do silêncio é um só: a Prefeitura de Belém é hoje o principal anunciante do folhetim marrom. E a situação do Melhor do Norte é tão precária que a família Maiorana, em troca destes reais municipais, até montou comitê eleitoral pela reeleição de Dudu, e todos sabem do desagrado que eles nutrem por gente da ralé, como esse tal Duciomar. Eles gostam mesmo é de Almir Gabriel, Simão Jatene, Gérson Peres, Mário Couto e outros de maior fortuna. Do aventureiro tampinha eles não gostam não.
Mas vão engolí-lo, pois se alguém de outro partido vencer a eleição municipal, de onde sairá dinheiro? Será que os Maiorana vão dar o braço a torcer e pedir arrego a governadora Ana Júlia? Ou vão reduzir o valor cobrado pelos anúncios para a sua nova realidade, de 2º jornal em número de leitores?

Nenhum comentário: