Mais uma vez, este blog divulga excelente artigo publicado no portal da Agência Carta Maior. Desta feita, Gilson Caroni disserta sobre a pluralidade da imprensa brasileira, baseando-se na obra de Jurgen Habermas.
A Agência Carta Maior é um portal de notícias, que, vítima da grande concentração de poder na imprensa brasileira, encontra-se em processo de downsizing, e estará demitindo parte de sua excelente equipe de repórteres e reduzindo sua atualização para 3 vezes semanais, para poder sobreviver. De acordo com auditores independentes, os grupos Abril, Folha da Manhã, Globo e Grupo Estado controlam mais de 80% da mídia nacional.
Por isso, recomendamos a todos os leitores do Blog do Paraense que visitem portal da Agência e leiam o artigo linkado a seguir. Vamos dar vida á imprensa independente no Brasil.
O pluralismo dos tolos
Julgar que na grande imprensa há um veículo à esquerda dos demais é leitura quixotesca dos belos moinhos da propaganda bem-feita. Se quisermos ultrapassar os umbrais da ingenuidade, deveremos perceber que inexistem imprensa plural e democracia efetiva nos marcos de uma sociabilidade ditada pela lógica do capital.
Gilson Caroni Filho
http://www.agenciacartamaior.com.br/templates/colunaMostrar.cfm?coluna_id=3692
Nenhum comentário:
Postar um comentário