terça-feira, 2 de outubro de 2007

Briga de cachorro grande

A briga pela audiência entre Tv Record e Rede Globo está pegando fogo. Ontem a noite a emissora transmitiu editorial (clique aqui para assistir) , onde acusa a emissora rival de tentar construir lobby em Brasília para impedir o lançamento do canal Record News, na última quinta feira. A fonte para tal acusação foi o blog do jornalista Josias de Souza, que no dia 27 de setembro publicou nota informando a atuação de executivos da Rede Globo em Brasília.

Na nota, a Rede Record relembra a acusação de uso de documentos falsos quando da compra da Tv Globo de São Paulo, ainda na década de 60, quando o Roberto Marinho, fundador da Rede Globo, gozava das bênçãos da junta militar.

Segundo a nota, a Rede Globo teme perder anunciantes em seu canal Globo News, transmitido por assinatura. É que a manobra utilizada pela Record para implantar o canal o levou a ser transmitido pela NET, rede de tv a cabo da concorrente, que transmite a Globo News.

No final, a nota afirma que a Globo teme perder o monopólio da informação, a que chama de câncer para o Brasil.

Em nota oficial, a Rede Globo afirma que o editorial da concorrente foi um acinte ao telespectador, que não fez lobby algum e que as acusações da Record são requentadas. Acusa ainda a Igreja Universal, liderada pelo auto intitulado bispo Edir Macedo, de manipular a fé religiosa e querer manipular a informação.

Nenhum comentário: