Um dos primeiros nomes lembrados é o do advogado Egydio Salles Filho. Professor do da UFPA, Egydio sempre se destacou na luta pelos direitos humanos e na defesa dos trabalhadores. Militante do PT, foi candidato a vice-governador na chapa petista em 1994, ao lado do hoje secretário de transportes Valdir Ganzer, e titular da SEMAJ na gestão petista na Prefeitura de Belém.
Defensor da ética no exercício da profissão, Egydio Salles é irmão da atual presidente da ordem, Ângela Salles, com quem é sócio em banca advocatícia. Em função da força da ética em sua conduta, Egydio vêm declarando a interlocutores sua disposição a recusar a indicação, haja vista ser irmão da presidente da ordem. Postura coerente a um homem que sempre cultivou a ética.
Porém, este blogger acha que por isso mesmo o homem deve ser empossado no desembargo. Não há, no Estado do Pará, ninguém mais capacitado para a tarefa. Por isso lançamos a campanha: EGYDIO SALLES FILHO PARA O DESEMBARGO.
Afinal de contas, Egydio cumpre todos os requisitos constitucionais para assumir a função, é reconhecido pelos advogados e pela sociedade como homem integro e probo. Sua indicação não se dará pela sua irmã, e sim pelo reconhecimento dos advogados e da sociedade.
Um comentário:
Antonio Paraense Favor transmitir os sinceros Votos de sucesso para
o Dr.Egydio Salles, em memória de meu irmão Alcir Pereira de Souza,
(Fórum),que admirava aquela família.
Sandra Souza.
Postar um comentário