Almir é defensor da tese de composição com outros partido, com o PSDB cedendo a cabeça de chapa para os aliados, numa tentativa de manter viva a União pelo Pará. Ainda não descobri no que deu a reunião, mas estou mobilizando os contatos tucanos. A convenção tucana acontecerá no plenarinho da AL.
Como se sabe, Jatene é quem banca a chapa pura, com o próprio para prefeito e Paulo Chaves de vice. A posição sectária de Jatene leva o PSDB ao isolamento na capital, o que provavelmente resultará num fracasso eleitoral. Tomemos como exemplo a candidatura de Zenaldo Coutinho À prefeito em 2000, onde apesar dos rios (e rios amazônicos, diga-se de passagem) de dinheiro gastos na campanha, Zenaldo teve uma votação pífia.
Para quem apostava numa composição com Duciomar ou Valéria, os caminhos estão cada vez mais estreitos. Dudu já se descolou e sabe que sairá sem apoios expressivos. Valéria, após os atentados contras os outdoors do marido patrocinado pela militância radical do PSDB, caminha para uma composição com o PDT de Giovanni Queiroz.
Pelos encaminhamentos dados internamente no PSDB, não se pode mais convidar Almir e Jatene para tomar uma cerpinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário