Na próxima quinta feira, o senador Renan Calheiros irá a novo julgamento pelo plenário do senado. Desta vez, o motivo do julgamento será a compra de um grupo de comunicação no interior de alagoas através de laranjas, em parceria com famoso usineiro local. Os laranjas seriam inclusive assessores de gabinete do senador.
Diferente da votação anterior, realizada em sessão fechada, desta vez a sessão será aberta, e portanto, haverá platéia para que os senadores, em discurso, declarem seus votos. Tal expediente acabará com as listas paralelas, elaboradas por políticos e pela sociedade civil, elencando quem votou no quê.
Vale lembrar que o relatório pedindo a cassação foi aprovado na Comissão de Ética do Senado Federal por 11 votos a 3. Outros dois pedidos de cassação por quebra de decoro foram derrotados na comissão. O quinto pedido, relacionado a suposta espionagem contras os senadores Marconi Perillo e Demóstenes Torres, ainda não tem relator. O sexto aguarda o andamento dos demais para poder ser apreciado ou não.Muito boato cerca o novo julgamento de Renan. Especula-se que ele estaria disposto a renunciar à presidência do Senado em troca da absolvição e da aprovação da CPMF. Renan e o governo negam.
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário