quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Quebra de decoro na CMB

Quase vão as vias de fato no plenário da Câmara Municipal ontem os vereadores Marquinho do PT e Mario Couto Filho. O motivo foi a repercussão da matéria da colunista de O Globo Lúcia Hipóllito pedindo o impeachment da Governadora Ana Júlia.

Após alguns vereadores terem conclamado ao impeachment de Ana Júlia, Marquinho retrucou que haveriam motivos muito maiores para se pedir o impeachment do prefeito Duciomar Costa: a morte do vigilante na unidade de saúde da Marambaia e a morte da criança na unidade de saúde do Bengui. Em ambas o prefeito poderia ser processado por crime de responsabilidade, em função das mortes terem ocorrido por deficiências no serviço.

Após a fala, o vereador Mario Couto Filho repetiu a conduta indecorosa do pai e tentou agredir o vereador Marquinho PT.

E a quebra do decoro, não implica num “impeachment” para o vereador valentão?

2 comentários:

Yúdice Andrade disse...

Meu amigo, fosse para cassar o mandato de gente indecorosa, o que seria da CMB? Melhor não tocar nesse assunto, por aquelas bandas.

Blog do Paraense disse...

Yúdice

Sem dúvida. Infelizmente a Câmara Municipal de Belém é conhecida como um parlamento menor, em função do baixo nível de politização. Certa vez, durante uma sessão para apresentação das obras do PAC, um vereador chegou atrasado. Indagado por um colega pelo motivo, ele, com um gesto, em pé, bem no meio do plenário, explicou o motivo: estava f******. Pode?

Antônio Paraense