Em entrevista coletiva na manhã de hoje, a deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP) criticou o poder judiciário paraense. Ela afirmou que, apesar de reiterados esforços, nenhum autoridade do poder judiciário local apareceu para dar esclarecimentos pelo ocorrido.
A atitude do poder judiciário paraense mostra o desrespeito deste para com os outros poderes constituídos, bem como anuncia a possibilidade de mais uma impunidade. O poder judiciário vem sendo questionado em virtude da existência de 8 processos penais contra a menor, que ao invés de serem encaminhados à Vara da Infância e da Adolescência, ficaram sob responsabilidade da Vara Penal. A presença da juíza Clarice Andrade seria fundamental para esclarecer o motivo pelo qual a menina foi mantida na cela junto aos 30 presos.
Ao mesmo tempo, esta postura anuncia que algo e podre está para acontecer: a impunidade. Pois, ao deixar as coisas em silêncio, esquivar-se da apuração dos fatos, o poder judiciário está levando para o esquecimento a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário